COTIDIANO
Operação prende 5 e desarticula tráfico
Prisões ocorreram na tarde da última segunda-feira (9), nas cidades de Princesa Isabel, na Paraíba, e Arcoverde, em Pernambuco.
Publicado em 11/04/2012 às 6:30
A Polícia Federal desencadeou uma operação que culminou na prisão de cinco pessoas nos Estados da Paraíba e Pernambuco, acusadas de receptação e distribuição de drogas vindas de São Paulo. O destino seria no Sertão paraibano e pernambucano. Está sendo investigada também uma ramificação criminosa do grupo, atuando na distribuição em Campina Grande. Com os acusados foram apreendidos 10,2kg de crack, além de armas e munições.
As prisões ocorreram na tarde da última segunda-feira, nas cidades de Princesa Isabel, na Paraíba, e Arcoverde, em Pernambuco. A operação denominada ‘Escudo’ teve por objetivo mapear a rota do tráfico de drogas interestadual que vinha atuando no sentido Sudeste-Nordeste, além do cumprimento de mandados de prisão.
Segundo a Polícia Federal de Patos, que coordenou a ação juntamente com as unidades de São Paulo e Caruaru, a droga seguia do Sudeste para Pernambuco, sendo distribuída principalmente nas cidades de Teixeira, Patos e Princesa Isabel, no Sertão paraibano. Foram presos no Sertão paraibano, o pedreiro Manuel Nicácio Diniz, 27 anos, José Valdeir Cândido Rodrigues, 22 anos, e Maria das Dores da Silva, 36 anos. Com eles, foram apreendidos 200g de crack, uma pistola calibre 6.35 e munições calibre 380.
Em Pernambuco, a polícia prendeu o vendedor Luciano da Silva dos Santos, 30 anos, e o taxista Hermes Antônio da Silva Costa, 29 anos. Com a dupla, foram apreendidos 10kg de crack escondidos dentro de seis edredons e vestidos femininos, que estavam sendo recebidos por eles em uma agência de venda de passagens de ônibus interestadual.
“Após uma denúncia anônima, há três meses a PF mapeou a rota e percebeu que efetivamente vem uma grande quantidade de substâncias entorpecentes do Sudeste para cá, passando por Pernambuco. Estamos investigando ainda uma ramificação dessa célula criminosa mais ampla, que levava drogas também para Campina Grande”, afirmou o delegado Paulo Ferraz Lima. (Com informações de Damião Lucena)
Comentários