COTIDIANO
Operação prende quadrilha que roubava carros importados na PB
Três pessoas acusadas de integrar a maior quadrilha paraibana de assaltantes de carros importados foram presas durante a Operação Cavalo Mecânico.
Publicado em 16/04/2009 às 19:08
Da Redação
Com Assessoria da SSP
Três pessoas acusadas de integrar a maior quadrilha paraibana de assaltantes de carros importados foram presas nesta quinta-feira (16), durante a Operação Cavalo Mecânico, realizada na fronteira entre as cidades de Remígio e Barra de Santa Rosa. Foram presos Israel Laurentino Santiago, de 25 anos, apontado como líder da quadrilha, Carlos Alexandre dos Santos Ferreira, de 32, e Adriano Moreira de Sousa, de 40.
A ação foi comandada pela Delegacia de Vigilância Geral (DVG) de Campina Grande, em parceria com as polícias Federal e Rodoviária Federal. Durante a operação, houve troca de tiros e Adriano Moreira acabou atingido por um tiro. Ele foi socorrido e está internado no Hospital Regional de Campina Grande.
De acordo com o delegado titular da DVG, Wagner Dorta, o grupo já vinha atuando há bastante tempo na Paraíba. “Esse grupo aterrorizava Campina Grande e todo o Brejo paraibano e só este ano é apontado como responsável pelo roubo de 20 veículos, dez deles só em Campina”, esclareceu o delegado.
Ele acrescentou ainda que Israel Laurentino já havia sido preso por tráfico de drogas e contra ele ainda pesavam dois mandados de prisão por roubo.
A quadrilha já estava sendo investigada há cinco meses pela polícia. “Em outubro de 2008 prendemos dois participantes da quadrilha. Hoje conseguimos interceptá-los na BR-104, quando se preparavam para roubar uma carreta. Eles estavam em uma picape roubada na cidade de Natal/RN, no dia 26 de março, e que já foi apreendida”, complementou o policial.
Com o grupo ainda foram encontradas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e uma pistola. Outro integrante da quadrilha, identificado como Wagner Fernando da Costa Nascimento, ainda está sendo procurado pela polícia.
Comentários