COTIDIANO
PB terá 2,5 mil PMs nas festas juninas
Encontro reuniu o comando de seis batalhões, para planejar a segurança pública das festas de São João no Estado.
Publicado em 25/05/2012 às 6:30
A promessa da Polícia Militar é de um São João sem incidentes. Um encontro na manhã de ontem, entre o comandante geral e os comandos de seis batalhões da Polícia Militar do interior paraibano, marcou o planejamento para a segurança pública das festas de São João no Estado. Serão mais de 2,5 mil homens distribuídos em 109 cidades. Para o maior evento junino, em Campina Grande, haverá no Parque do Povo um sistema móvel de monitoramento por câmeras.
Os representantes dos batalhões policiais de Guarabira, Cuité, Monteiro, Itabaiana e Campina Grande se reuniram ontem, na sede do 2º do Batalhão da Polícia Militar, com o comandante geral da PM, Coronel Euller Chaves. O objetivo era discutir detalhes do plano operacional integrado, com a colaboração dos comandantes do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Fábio, e da 3ª Companhia de Policiamento do Trânsito, Major Eduardo Jorge.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar na Paraíba, as ações contarão com a redistribuição de efetivo e reforço de outros batalhões, a depender do evento a ser coberto pela segurança pública. Cidades como Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Santa Luzia e Solânea, que têm maior público e tradição, terão maior foco. Segundo o Coronel Wolgrand Pinto, comandante do Comando de Policiamento Região 1 (CPR1), haverá redistribuição de efetivo de acordo com a situação, para melhor empregar o efetivo.
“Faremos um trabalho de avaliação e diagnóstico, para estabelecer ações administrativas e operacionais. O objetivo é manter uma festa de São João cada vez mais tranquila, dialogando com a sociedade”, afirmou o Wolgrand. Pelo menos 170 novos coletes e 18 novos veículos estão sendo entregues pela Secretaria de Estado da Segurança para auxiliar o policiamento.
Comentários