icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

PC fecha cerco contra tráfico de drogas em CG

Ação aconteceu na zona leste de Campina Grande .

Publicado em 02/02/2012 às 8:00


A Polícia Civil de Campina Grande deflagrou na madrugada de ontem uma operação para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e combater o tráfico de drogas na zona leste da cidade. A ação policial se estendeu pelos bairros do José Pinheiro, Glória, Santo Antônio e áreas centrais do município, terminando com duas pessoas presas e droga apreendida. Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina.

Segundo a polícia, os 16 pontos foram mapeados e estavam servindo de base para o escoamento do tráfico de drogas e a manutenção de bocas de fumo. No total, 36 pedras de crack e um envelope contendo maconha foram apreendidos. A operação foi intitulada ‘Quebra-Pedra’, em alusão às pedras fabricadas por traficantes e que servem para manter o poderio do tráfico de entorpecentes.

Mais de 40 policiais civis e quatro delegados participaram das buscas iniciadas nas primeiras horas de ontem. “Nós demos o apoio operacional. Toda a investigação foi comandada pelo delegado Graciano Danilo e pela equipe da 1ª Delegacia Distrital. Pelo que se observou, os locais foram mapeados a partir de levantamentos e as denúncias é de que eles serviriam para a atuação do tráfico”, observou o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, Henry Fábio.

PRISÕES
Durante as buscas foram presos Alex Barros de Medeiros, de 30 anos, morador do bairro do José Pinheiro; Linaldo Palmeira dos Santos, de 21 anos, detido no momento em que conduzia um Honda civic que teria sido roubado na semana passada em frente a um dos shoppings da cidade. “Ele está sendo investigado em cinco processos e em um deles há a acusação de homicídio. Ele deverá responder também por ter adulterado as placas do veículo roubado”, explicou Henry Fábio.

O acusado seria, segundo a polícia, o autor do assassinato de João Luís Pereira Paiva, morto a tiros quando participava de uma confraternização de natal, em 2010. De acordo com as informações da polícia, o crime teria sido cometido por uma rixa entre vítima e acusado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp