COTIDIANO
PC prende caçador de animais no Agreste
Edinaldo Firmino da Silva, de 29 anos, foi detido na noite da última quinta-feira pela equipe da delegacia de homicídios de Campina Grande.
Publicado em 05/11/2011 às 6:30
A Polícia Civil conseguiu prender em flagrante durante uma operação de rotina um homem acusado de caçar animais silvestres no município de Queimadas, Agreste paraibano.
Edinaldo Firmino da Silva, de 29 anos, foi detido na noite da última quinta-feira pela equipe da delegacia de homicídios de Campina Grande. Com o acusado foi apreendida uma espingarda calibre 8mm, além de um cartucho com 47 munições e 11 animais silvestres mortos.
O acusado confessou o crime. “Ele confirmou que matou os aminais e disse que caçava por diversão”, relatou Francisco de Assis Silva, delegado-adjunto de Homicídios de Campina Grande.
Entre os animais mortos encontrados com o caçador estavam os de espécies raras da fauna nordestina, como um réptil conhecido popularmente como ‘teju’, além de várias aves como rolinhas e beija-flores.
Os corpos dos animais foram encaminhados pela polícia ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em Campina Grande. Já o acusado foi levado para a Central de Polícia, onde prestou depoimento. Ele foi indiciado e vai responder por porte ilegal de armas e por crime ambiental.
O Ibama informou que vai intensificar as fiscalizações na zona rural para coibir crimes.
Comentários