icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia apreende drogas no sertão

Operação policial apreende duas adolescentes e drogas em Patos, de acordo com delegada elas estariam sendo usdas por traficantes.

Publicado em 19/01/2012 às 6:30


Uma atividade rotineira do 3º Batalhão da Polícia Militar, na última terça-feira, resultou na apreensão de duas adolescentes e tabletes de pasta base de cocaína, que serviria para confecção de crack, com valor avaliado em cerca de R$ 100 mil. As adolescentes de 16 e 17 anos viajavam em um transporte alternativo que seguia pela rodovia federal BR-230, de João Pessoa para a cidade de Patos, no Sertão paraibano, quando foram abordadas pelos policiais. Com elas foram encontrados seis tabletes, cada um com aproximadamente um quilo da droga.

As adolescentes estavam em um carro alternativo modelo Fiat Dobló, de cor e placas não informadas, quando a blitz da Polícia Militar parou o veículo. Foi realizada uma vistoria nos pertences dos passageiros. A inspeção ocorreu na entrada da cidade de Santa Luzia.

De acordo com a Polícia Civil de Patos, a blitz policial aconteceu graças à descoberta de informação sobre uma certa quantia de drogas, que estaria sendo transportada através da BR-230 naquele dia. A Polícia Militar foi acionada e realizou atividades durante a tarde e noite de terça-feira. A Delegacia da Mulher está finalizando o inquérito sobre a apreensão.

Segundo a delegada da mulher, Tâmara Xavier de Lucena, a polícia já está investigando os desdobramentos do caso e afirmou estar de posse de mais informações sobre o possível destino dos entorpecentes.

Para a polícia, as duas adolescentes estavam sendo utilizadas por traficantes maiores apenas para realizar o transporte da droga. “Já temos suspeitas sobre o destino da droga, porém não pretendemos revelar nenhuma informação para não atrapalhar nossas investigações”, afirmou a delegada.

O Conselho Tutelar de Patos também tomou os procedimentos cabíveis. As adolescentes serão apresentadas ao Ministério Público, que deverá decidir se elas serão internadas ou devolvidas às suas famílias. Uma das jovens está grávida de oito meses.

postos de combustível

A Polícia Civil de Patos investiga a ação de uma dupla de moto que estaria agindo durante as madrugadas, atacando postos de combustíveis na cidade. Na última terça-feira, três estabelecimentos deste tipo na cidade foram alvo de bandidos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp