COTIDIANO
Policia Civil fará paralisação de advertência
Agentes de investigação, escrivães e motoristas reivindicam cumprimento da 'lei do subsídio' e abertura de diálogo.
Publicado em 12/03/2012 às 22:32
A Polícia Civil da Paraíba irá realizar nesta sexta-feira (16) uma paralisação de advertência, a decisão foi tomada em assembleia realizada na sede da Associação dos Policiais Civis (Aspol) em João Pessoa, na noite desta segunda-feira (12).
De acordo com Sandro Bezerra, presidente da associação, os agentes de investigação, escrivães e motoristas, estão reivindicando o cumprimento da lei complementar estadual que garante o pagamento através de subsídios e concede reajuste de 15% a categoria. Durante a paralisação, que acontecerá em adesão ao movimento dos professores, os policiais também irão protestar contra o reajuste de 3% concedido pelo governo estadual e contra a falta de um canal de diálogo.
Ainda de acordo com Sandro Bezerra, após a paralisação será iniciada a operação ‘cumpra-se a lei’, que visa organizar o trabalho de agentes e escrivães impedindo que eles assumam atribuições que não estão definidas por lei. “Existe hoje na Polícia Civil da Paraíba um déficit de 7.000 policiais, o que obriga muitas vezes agentes e escrivães a assumirem atribuições que não são deles, para que seja oferecido à população o atendimento necessário.” Disse Sandro.
Para o presidente da Associação de Policiais Civis, a expectativa é que seja aberto um canal de diálogo e negociação, caso isso não aconteça ele afirmou que a categoria irá se reunir novamente para definir paralisação por tempo indeterminado.
Comentários