COTIDIANO
Polícia encontra televisões e DVDs em celas
Operação 'pente-fino' realizada na cadeia de Alahnadra encontrou televisores, equipamnero de som, chips, celulares e armas artesanais.
Publicado em 22/08/2012 às 6:00
Televisores, aparelhos de som e de DVD, além de outros objetos foram encontrados nas celas da Cadeia Pública do município de Alhandra, no Litoral Sul do Estado. A operação foi realizada durante a manhã de ontem, por agentes da cadeia e policiais militares da cidade.
De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, a ‘varredura’ foi solicitada pela direção da cadeia. Ao todo foram encontrados quatro televisores, três aparelhos de DVD, seis aparelhos de som, dois celulares, chips, estiletes e R$ 92,00 em dinheiro. A operação foi realizada nas quatro celas, sendo a cela dois a que concentrava a maior parte dos objetos encontrados. O material apreendido foi levado para a delegacia de Alhandra.
Segundo o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente do Sistema Penitenciário da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), 64 detentos ocupam a unidade. De acordo com o gestor, deverá ser feita uma investigação para apurar a entrada dos objetos na cadeia pública e se havia permissão para o funcionamento dos aparelhos eletrônicos no local. “Em algumas cadeias, não sei se no caso de Alhandra, a existência desses aparelhos se dá por ordem judicial e até mesmo o diretor pode autorizar o acesso. Mas, a secretaria tem recomendado a retirada”, revela.
Ainda de acordo com Arnaldo Sobrinho, a Seap vai apurar o caso e poderá abrir uma sindicância.
Comentários