icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia Federal apreende 5kg de crack e prende três pessoas em Patos e CG

Nos dois casos, homens transportavam a droga com destino a Campina Grande. Um dos acusados vinha em um ônibus de SP e os outros dois haviam saído de São Bento, no Sertão.

Publicado em 21/04/2009 às 8:25

Karoline Zilah
Com informações da TV Paraíba e Rebeca Casemiro, do Jornal da Paraíba

A Polícia Federal apreendeu, ao todo, 5kg de crack nas cidades de Patos e Campina Grande somente na segunda-feira (20). No primeiro caso, um homem foi flagrado durante uma operação de rotina na rodoviária de Campina com 2kg da droga dentro da mochila.

O acusado, o servente de pedreiro Manoel Barbosa de Barros, de 26 anos, chegou à cidade por volta das 16h. De acordo com a PF, ele vinha do interior do estado de São Paulo e mora no bairro do Jeremias. Durante depoimento, ele teria dito à polícia que foi a São Paulo a pedido de uma mulher apenas para buscar a droga.

Autuado em flagrante no Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo por crime de tráfico interestadual de droga, Manoel foi encaminhado para o presídio Monte Santo, onde aguarda um posicionamento da justiça. Ele já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma.

Segundo o delegado Alexandre Paiva, que comandou a operação, as investigações vinham sendo realizadas desde o último sábado, a partir de um trabalho do Serviço de Iinteligência da PF.

O delegado Alexandre Paiva disse ainda que o trabalho de combate ao tráfico de drogas está sendo intensificado. “A Polícia Federal vem intensificando as investigações, principalmente nos ônibus que vêm de outros Estados, com a finalidade de combater o tráfico de drogas na região e os trabalhos vão continuar sendo realizados”, ressaltou.

Em Patos

Dois homens foram encontrados com 3kg da mesma substância ilícita. O comerciante Fábio Genuíno da Silva, de 24 anos, e o motorista Jansen Eduardo Alves, de 23, são acusados de transportar o crack do município de São Bento, no Sertão do Estado, com destino a Campina Grande, de onde a droga seria distribuída também para Recife.

Com os acusados ainda foi apreendida a quantia de R$ 1 mil em dinheiro. Os dois foram ouvidos na sede da Polícia Federal em Patos e encaminhados para a penitenciária Romero Nóbrega. Caso sejam considerados culpados, eles podem ser condenados a até 15 anos de prisão por tráfico de entorpecentes.

Atualizada às 8h42.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp