COTIDIANO
Polícia identifica suspeitos de assalto a joalheria de shopping
Segundo o delegado que investiga o caso, homens foram identificados através das imagens das câmeras do estabelecimento.
Publicado em 13/10/2015 às 7:30
A Polícia Civil já identificou os suspeitos de assaltar uma joalheria no shopping Partage, em Campina Grande, na tarde deste domingo. A informação foi repassada pelo delegado responsável pela investigação do caso, Cristiano Santana. Segundo ele, os homens foram identificados através das imagens das câmeras de segurança do interior do estabelecimento, que foram repassadas pela própria administração do shopping. A polícia agora aguarda que a Justiça determine a prisão dos identificados para efetuar a prisão dos mesmos.
“Nós já identificamos parte do bando que assaltou a joalheria. Assim, representaremos pelas respectivas prisões e, tão logo sejam decretadas pela justiça, daremos cumprimento, apresentando os autores do delito”, informou o delegado. Ele se resguardou a não adiantar os nomes dos acusados para não prejudicar a identificação e localização dos demais envolvidos no crime.
O fato aconteceu na tarde deste domingo, véspera de feriado. Segundo informações da polícia, três homens armados entraram no shopping e renderam um dos seguranças, tomando sua arma. Enquanto um deles permaneceu com o vigilante, dois bandidos entraram na joalheria e anunciaram o assalto. As imagens dos bandidos se espalharam pelas redes sociais, vídeos mostram o desespero e correria dentro do shopping em uma tarde de domingo que deveria ser de descanso e lazer para os campinenses que decidiram curtir o feriado na cidade.
Muitas pessoas tentaram sair do estabelecimento pela porta lateral. Pais com crianças nos colos, funcionários e outros clientes, apavorados, se escondiam no interior das lojas. O circuito de segurança gravou ainda a saída dos assaltantes, um deles estava vestido com um colete à prova de balas, roubado do vigilante rendido. Segundo testemunhas, o trio fugiu em um ônibus coletivo que passava no local.
Por meio da sua assessoria de imprensa, o Shopping Partage afirmou que prestou assistência aos clientes e funcionários que estavam presentes durante a ocorrência e que está dando todo o suporte à polícia, de forma a ajudar a encontrar os acusados. O shopping funcionou normalmente após o ocorrido e negou que as lojas tivessem encerrado o expediente. No dia de ontem o estabelecimento também abriu normalmente.
Comentários