COTIDIANO
Polícia prende suspeito de golpes em quatro Estados
Suspeito usava cartões de crédito de Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco para fazer saques em agências bancárias.
Publicado em 18/02/2012 às 6:30
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu ontem pela manhã, na cidade de Solânea, no Agreste paraibano, um homem suspeito de aplicar golpes em quatro Estados do país.
Com o acusado foram apreendidos cartões de crédito de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Segundo a polícia, Jailton José Pires Correia Filho, de 23 anos, estaria tentando realizar saques juntamente com um amigo, em uma agência bancária da cidade.
Conforme o relatos dos policiais, o gerente do estabelecimento teria percebido a movimentação estranha dos suspeitos e acionou a polícia. Quando as equipes chegaram ao local detiveram o suspeito e o conduziram à delegacia do município. O suposto comparsa, porém, não foi localizado pela polícia. Em depoimento aos policiais, Jailton afirmou ser da cidade de João Pessoa e morar no bairro do Geisel.
Ele alega que foi com o amigo que o convidou para ir ao banco realizar os saques. Com o jovem não havia nenhum documento de identificação que garantisse a veracidade de seu nome. A polícia vai investigar se o suspeito conseguiu realizar algum saque no local. De acordo com o Sargento Carvalho, o jovem diz que só estava de passagem na cidade e havia chegado pela madrugada.
“Tudo o que ele falou nós registramos, mas não tem nenhum documento que comprove as informações que ele nos passou”, afirmou o Sargento. O suspeito deverá ficar detido até que a Polícia Civil conclua as investigações sobre a origem dos cartões apreendidos, assim como sobre a possível realização de saques na agência de Solânea.
Comentários