COTIDIANO
Polícia prende suspeito de ter assassinado ex-vereador em Esperança
Prisão aconteceu na manhã dessa terça-feira (15) por meio de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito
Publicado em 15/03/2016 às 14:42
A Polícia Civil prendeu o suspeito de ter cometido o assassinato do ex-vereador e servidor da Receita Estadual, Everaldo de Araújo Pereira, no município de Esperança, localizado no Agreste do Estado. A prisão aconteceu na manhã dessa terça-feira (15) por meio de um mandado de busca e apreensão na residência de Tássio Vicente Clementino, 28 anos, que também é apontado como suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e homicídios na região de Esperança, de acordo com a polícia.
Segundo o delegado seccional de Esperança, Henry Fábio, a polícia já tinha levantado suspeitas sobre a participação de Tássio no assassinato do ex-vereador por meio de denúncias recebidas através do Disque Denúncia 197.
Em depoimento à polícia o acusado negou ter participado desse crime, no entanto, assumiu a autoria do homicídio que vitimou o albergado Givaldo Cabral, mais conhecido como Sandro, que foi morto no dia 29 de fevereiro de 2016, também em Esperança.
“Estamos trabalhando o caso do ex-vereador como um latrocínio e mesmo o acusando não tendo assumido a sua participação nesse crime, as evidências de que tenha sido ele são muito contundentes”, comentou o delegado Henry Fábio.
Na casa do suspeito a polícia apreendeu alguns objetos ilícitos que não foram precisados, além de substâncias entorpecentes, materiais utilizados para a comercialização delas e uma arma de calibre semelhante ao utilizado para cometer o homicídio do ex-vereador. A arma foi encaminhada ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para os exames periciais que verificarão se ela foi utilizada no crime.
O caso
Segundo a Polícia Civil, o ex-vereador e funcionário da Receita Estadual, Everaldo de Araújo Pereira, foi morto no dia 8 de março e a esposa dele acabou sendo baleada dentro da casa onde o casal morava na cidade de Esperança após um assalto.
Comentários