COTIDIANO
Polícia registra dez homicídios no fim de semana na Grande JP
Três mortes aconteceram no bairro São José e duas no Valentina Figueiredo. Houve dois tiroteios no domingo à tarde no Cristo e na Ilha do Bispo, na Capital.
Publicado em 18/04/2011 às 7:34
Da Redação
João Pessoa e os municípios de sua região metropolitana tiveram um fim de semana violento. Foram registrados dez assassinatos desde a noite da sexta-feira (15) até esta segunda-feira (18). Três mortes aconteceram no bairro São José e duas no Valentina Figueiredo. Não houve prisões em nenhum dos casos.
Os crimes mais recentes são de corpos encontrados nesta manhã em Gramame, na Capital, e Várzea Nova, em Santa Rita.
No caso de Gramame, o corpo de um adolescente amordaçado foi visto em frente à granja São José, na estrada que liga o bairro ao Costa e Silva. De acordo com policiais militares do 5º Batalhão do Valentina, não há indícios de que ele tenha sido assassinado no local. A estrada pode ter servido apenas para esconder o corpo.
O rapaz apresenta um corte profundo na cabeça e outras cortes nas mãos, nos braços e nas pernas. Ele ainda não foi identificado, e está vestido com uma camiseta preta e uma bermuda azul e cinza. Há uma bicicleta caída no chão ao seu lado.
Ainda nas primeiras horas desta manhã, a Polícia Militar registrou a morte de um homem em Santa Rita. Ezequiel, como foi identificado até o momento, teve a casa em Várzea Nova invadida e foi executado a tiros. Já em Mandacaru, a vítima foi Poliano da Silva Pacheco, de 20 anos. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Emergência e Trauma, mas morreu quando recebia socorro.
No bairro São José, houve três mortes no domingo, todas por arma de fogo. De madrugada, a vítima foi José Alves de Sousa Filho, 32 anos. À noite, Ivanildo Moreira da Silva, também de 32 anos, foi atingindo por um tiro na testa e morreu ao dar entrada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Mais tarde, o ex-presidiário Cristiano Ramos dos Santos, de 25 anos, foi encontrado com marcas de tiros na região da Ponte de Ferro.
No domingo à noite, mais uma morte aconteceu no conjunto Renascer III, em Cabedelo. A vítima foi Josué Pedro da Silva, de 33 anos.
No domingo à tarde, a polícia atendeu a dois casos de tiroteios entre grupos rivais de traficantes nos bairros do Cristo e Ilha do Bispo. Três pessoas ficaram feridas e estão internadas no Hospital de Trauma.
Ainda houve mais três mortes da sexta-feira à noite até a tarde do sábado. Duas aconteceram no Valentina Figueiredo: o índio Analison Ferreira do Carma, de 23 anos, conhecido como Pacadão; e o servente de pedreiro Paulo César Rodrigues, de 27 anos, executado na comunidade Rabo da Gata. À tarde, José Alves de Souza Filho, de 32 anos, foi morto com tiros de pistola na barreira do Cabo Branco.
Comentários