COTIDIANO
Policial terá bônus por arma apreendida na Paraíba
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds), somente esse ano 1.117 armas foram apreendidas.
Publicado em 26/05/2012 às 6:00
A lei que define bonificações a policiais civis e militares por apreensão de armas foi sancionada na manhã de ontem pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho. Os policiais aguardam apenas a regulamentação da lei, que deve estabelecer como será disponibilizado esse benefício. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds), somente esse ano 1.117 armas foram apreendidas.
O governador Ricardo Coutinho acredita que a lei servirá como um estímulo a mais para as atividades dos policiais e contribuirá para o desarmamento. “Não há outro caminho para a sociedade alcançar um estado de paz se não for pelo desarmamento. Arma tem que estar com a polícia. Quem não for policial e estiver com arma está em situação ilegal e naturalmente pode ser enquadrado dentro das leis”, acrescentou.
Além disso, o governador destacou ainda a colaboração da população em denunciar pessoas que cometem o crime de porte ilegal de arma.
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a iniciativa foi importante para a valorização do policial e o trabalho com a população no combate à violência. “Estamos aperfeiçoando um processo que é a aproximação permanente da polícia com a sociedade. Isso é fundamental para termos resultados positivos”, disse.
Comentários