COTIDIANO
Postos de gasolina voltam a ser alvo em CG
Mesmo com a implantação do sistema de monitoramento eletrônico postos de combustíveis ainda são assaltados em Campina Grande.
Publicado em 19/10/2011 às 6:30
A implantação de um sistema de monitoramento eletrônico integrado, em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar não foi possível ainda para conter as ações dos bandidos contra os postos de combustíveis em Campina Grande, e as ações já são superiores às ocorrências do ano passado.
No início da tarde de ontem, um posto no bairro de Bodocongó foi assaltado e o número de ataques chegou a 87, de acordo com o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Derivados do Interior da Paraíba (Sindirev). O número ultrapassa a quantidade registrada em 2010, quando ocorreram 83 assaltos.
DIVERGÊNCIA
O Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviço de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Compartimento da Borborema (Sindecpetro) diverge quanto ao número. Segundo o presidente da entidade, Evanilton Almeida, já são 101 assaltos este ano. “São muitos os casos em que não é feito registro, mas os frentistas nos ligam para informar sempre”, afirma.
Segundo Bruno Agra, presidente do Sindirev, o sistema de vigilância implantado na segunda semana de setembro vem funcionando. “Nenhum posto integrado ao sistema foi assaltado após esse período. Os últimos ataques foram registrados todos contra estabelecimentos que não fazem parte da rede de monitoramento”, garantiu Agra. A polícia não tem números oficiais.
Comentários