icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Presa quadrilha acusada de assaltos nas orlas de JP e Cabedelo

Grupo teria feito um sequestro seguido de assalto em Manaíra. Os homens estão presos na Delegacia de Roubos e Furtos.

Publicado em 19/04/2011 às 16:27

Da Redação

No início da tarde desta terça-feira (19), policiais do Serviço de Inteligência da 4ª Companhia de Cabedelo prenderam quatro homens acusados de homicídios em Mandacaru e de uma série de assaltos nas orlas de Cabedelo e João Pessoa. Um dos crimes recentes praticados pelo grupo teria sido o sequestro seguido de roubo registrado na última sexta-feira (15) a quatro pessoas que estavam em uma pousada no bairro de Manaíra.

De acordo com as investigações, os criminosos teriam sequestrado as vítimas e as conduzido até a pousada onde estavam hospedadas para roubarem os pertences. Na ação, os criminosos chegaram a fazer com que as vítimas destruíssem as câmeras de segurança da pousada. Pelo menos dois dos acusados presos tiveram participação direta nesse crime, de acordo com a polícia.

“Eles se revezavam para cometer os crimes. Ora atuavam separados, ora juntos, mas agiam de maneira articulada”, revelou o delegado responsável pelas investigações, Rodolfo Santa Cruz.

Quem são

O grupo foi identificado com a ajuda de imagens das câmeras de seguranças de condomínios de Cabedelo. Estão presos: Jonas do Nascimento Lucena, de 20 anos, conhecido como “Folha”; Ismael Porto do Nascimento, 18 anos, o “Do Mel”; José Rodrigo Gomes Ribeiro, 21 anos, e Felipe Graciliano de Lima, também de 21 anos.

Um dos chefes do grupo, "Do Mel" seria responsável por cinco assassinatos. Eles foram presos em uma ação policial que investigava há cerca de um mês diversos homicídios na Capital. Com os integrantes da quadrilha foram encontradas centenas de celulares, além de computadores, produtos de beleza roubados e armas.

A expectativa da Polícia Civil é encontrar mais envolvidos com a quadrilha, principalmente os acusados de trabalhar com a receptação dos produtos roubados.

Cerca de 10 policiais participaram da operação. Os quatro homens estão na Delegacia de Roubos e Furtos, prestando depoimentos e, de lá, deverão ser encaminhados a algum presídio da Capital.

Atualizada às 6h48 de 20/04/2011

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp