COTIDIANO
Presa quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos
Foram oito presos. Segundo a Companhia da Polícia Militar na cidade, o grupo estava escondido numa casa a 600 metros da agência que seria o próximo alvo de furto.
Publicado em 09/09/2011 às 7:32
Karoline Zilah
Oito homens foram presos no município de Solânea, na região Agreste, na quinta-feira (8) à noite, por suspeita de envolvimento em explosões de caixas eletrônicos na Paraíba. De acordo com a Companhia da Polícia Militar na cidade, o grupo estava escondido numa casa a 600 metros da agência que seria o próximo alvo de furto. Houve troca de tiros durante a ação policial e alguns dos suspeitos ficaram feridos.
A operação foi realizada pelas Polícias Federal e Militar. Um policial federal informou que o chefe da quadrilha é um presidiário, que planeja os ataques a caixas eletrônicos dentro da cadeia e repassa as ordens aos subordinados.
Na casa onde o grupo foi encontrado ainda foram apreendidas cinco bananas de dinamite, cinco revólveres, uma espingarda calibre 12, telefones celulares e uma motocicleta.
Seis dos envolvidos seriam de Campina Grande. Outro suspeito é natural de Arara, cidade vizinha a Solânea. Contra ele foi expedido um mandado de prisão pelo assassinato do vigia Antônio Edinaldo da Silva, de 47 anos, que teria testemunhado um dos assaltos da quadrilha.
O grupo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Campina Grande para prestar depoimento.
Comentários