COTIDIANO
Preso homem suspeito de assassinar a esposa em Piancó
Homem confessou ter matado a esposa alegando que estava sendo traído. A morte foi por asfixia.
Publicado em 28/05/2015 às 17:25
O principal suspeito de assassinar a doméstica Maria das Graças Soares Augusto, 51 anos, foi preso pela Polícia Civil de Cajazeiras, Sertão paraibano, nesta quartafeira (27), na cidade de São José de Piranhas, também no Sertão. Segundo o delegado Danilo Maciel, o agricultor Germano Augusto foi surpreendido na casa da filha e, após ser detido, confessou friamente como executou o crime, na noite de 10 de maio, no sítio onde morava, localizado na zona rural da cidade de Aguiar.
“Chegamos até ele por meio de moradores do local, que disseram ter estranhado a postura dele após a morte da esposa. Ele não compareceu nem ao enterro, nem a missa de 7º dia, e realizou uma bebedeira poucos dias após o assassinato. Quando o encontramos, ele contou que tinha sido traído e que, por isso, havia asfixiado a mulher”, explicou o delegado.
No entanto, Maria não chegou a morrer imediatamente. Pensando o contrário, o suspeito teria jogado o corpo da esposa em um açude na propriedade para se livrar dele. Segundo a perícia, Maria faleceu em decorrência de afogamento. O suspeito foi encaminhado, nesta quintafeira (28), para a Cadeia Pública de Piancó, onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários