COTIDIANO
PRF flagra mais de 4 mil em excesso de velocidade e prende 23 na Lei Seca
Dados finais da Operação Carnaval revelam que número de mortes continua igual ao do ano passado. Foram registrados 75 acidentes no total.
Publicado em 26/02/2009 às 9:58
Karoline Zilah
A Polícia Rodoviária Federal divulgou que aumentou o número de acidentes mas que o número de mortes permaneceu o mesmo com relação ao Carnaval do ano passado nas rodovias federais que cortam o estado da Paraíba. Segundo a assessoria de imprensa, foram registradas quatro mortes durante a Operação Carnaval, desde a manhã sexta-feira (20) até a meia-noite da quarta-feira de Cinzas (25).
Um número que surpreendeu, segundo a PRF, foi o de veículos flagrados por excesso de velocidade nas estradas: quase 4 mil foram multados por desobedecer o limite permitido. Já no que diz respeito à Lei Seca, que vigorou em seu primeiro Carnaval, 23 pessoas foram detidas sob efeito de bebida alcoólica.
No total, foram registrados 75 acidentes, entre batidas, saídas de pista e capotamento, mas nenhum caso de atropelamento. A maior parte dos casos, o equivalente a 82%, aconteceu em perímetros urbanos da BR-230 e no trecho da duplicação entre João Pessoa e Campina Grande.
Atualizada às 10h37.
Comentários