COTIDIANO
Procuradora aposentada da PGE é assassinada a tiros em Manaíra
Vítima residia no bairro de Jaguaribe e estava em Manaíra dentro de seu carro quando levou dois tiros na região da garganta. Ela foi levada ao Trauma, mas morreu logo depois.
Publicado em 09/03/2010 às 13:47
Da Redação
A procuradora aposentada da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba, Maria Méricles Guedes Feitosa, de 62 anos, foi assassinada no início da tarde desta terça-feira (9) durante uma tentativa de assalto. Inicialmente, a polícia suspeita que se trate de um homem conhecido como China.
Ela estava dentro de seu carro no bairro de Manaíra, em João Pessoa, no cruzamento das ruas São Gonçalo e Maria Rosa, nas proximidades da Igreja São Pedro Pescador, quando o assaltante se aproximou de bicicleta ao lado do carro e exigiu a bolsa. Com a resistência da procuradora, ele um disparo, que atravessou o vidro do veículo, acertando o queixo e a garganta de Maria Méricles.
A vítima chegou a ser levada ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas morreu pouco depois de chegar ao local, por volta das 13h20. O autor dos disparos fugiu sem roubar nenhum objeto.
A polícia faz diligências com o objetivo de prender o acusado, mas o suspeito não foi localizado. A expectativa é de que o responsável pelo crime seja identificado por meio de imagens do circuito de câmeras de segurança de um condomínio. O material já foi entregue à polícia, que analisa as gravações.
Maria Méricles morava na rua Alberto de Brito, em Jaguaribe, e estava a caminho do aniversário de uma amiga. Ela foi assassinada no momento em que manobrava o carro em frente ao condomínio para onde iria.
Atualizada às 6h43 de 10/03/10.
Comentários