COTIDIANO
Ranielle Ribeiro deve remodelar time titular do Campinense para o clássico contra o Treze
Sem retorno de atletas do departamento médico, comandante da Raposa possivelmente fará mexidas com as mesmas peças so confronto do último domingo.
Publicado em 15/03/2022 às 18:35
Campinense e Treze voltam a se enfrentar pelo Campeonato Paraibano Pixbet 2022, apenas dois dias após o primeiro Clássico dos Maiorais do ano, que terminou com um empate em 0 a 0. Com muita cobrança por parte da torcida, o Rubro-Negro entra em campo buscando a vitória para tentar aliviar a tensão que se criou em meio à campanha abaixo das expectativas após até o momento neste ano.
Para o confronto contra o Treze, o técnico Ranielle Ribeiro segue sem poder contar com os atacantes Iago Silva, Caíque e Eduardo, e com o meia Juninho, todos entregues ao departamento médico e que vem desfalcando o grupo nos últimos jogos. Sendo assim, o comandante tem à disposição os mesmos atletas do confronto do último domingo.
Apesar das peças serem as mesmas, é provável que o técnico faça mudanças no time titular, principalmente no ataque, com Cláudio e Juninho Potiguar nos lugares de Matheus Régis e Alan Francisco, peças que foram bastantes criticadas pelo próprio Ranielle Ribeiro após o clássico da última rodada. Uma dúvida é na zaga, se ele começa jogando Chistian ou Michel Bennech. Como parte do treino foi fechado para a imprensa, não é possível cravar os 11 escolhidos.
Provável escalação do Campinense: Mauro Iguatu, Filipinho, Michel Bennech, Vinícius Santana e Filipe Ramon; Serginho Paulista, Magno e Dione; Cláudio, Juninho Potiguar e Olávio.
O Campinense não vive um dos momentos mais confortáveis na temporada. A pressão da torcida por bons resultados é grande, afinal, os números são claros, pois até o momento o clube tem apenas 42,2% de aproveitamento no ano. Em 11 partidas, somando confrontos do Campeonato Paraibano, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, são três vitórias, cinco empates e três derrotas. Fazendo uma rápida comparação com o ano passado, em 11 *partidas desde que Ranielle assumiu o time, sendo 10 pelo estadual e a estreia na Série D, o Rubro-Negro teve um aproveitamento de 57,57%, com quatro vitórias e sete empates.
A eliminação de forma precoce na Copa do Nordeste, com uma rodada antes do fim da primeira fase, aumentou a tensão no clube, porém, por outro lado, no estadual, tudo acontece de forma tranquila. Em três confrontos, são duas vitórias (uma delas por WO, contra o Nacional de Patos) e um empate. O time é o vice-líder do Grupo B, com sete pontos e dois jogos a menos que o líder Nacional.
O técnico Ranielle Ribeiro afirmou que, depois da eliminação na Copa do Nordeste, chegar até a final no estadual é obrigação, mas completou dizendo que, se tudo seguir como está, será difícil chegar à final.
"Nós saímos da Copa do Nordeste de uma forma que não deveríamos ter saído, então, neste Paraibano, é obrigação chegarmos onde temos que chegar, que é na disputa pelo título, mas, com esse comportamento, vai ser difícil", disse o técnico.
Treze e Campinense se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 20h15, no Estádio Amigão, pela rodada #7 do estadual.
Comentários