COTIDIANO
Recurso de Cássio no TSE deve ser julgado só na próxima semana
Julgamento do recurso foi adiado após pedido de vista do ministro Ricardo Lewandowski. Cássio contesta decisão do TRE-PB que indeferiu o registro de candidatura dele.
Publicado em 14/10/2010 às 18:17 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:34
Natália Xavier
O julgamento do recurso de Cássio Cunha Lima (PSDB), que começou na noite da última quarta-feira (14) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve acontecer somente na próxima semana. A informação foi confirmada no final da tarde desta quinta-feira (14) pelo gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, que na sessão de ontem pediu vista do recurso de Cássio que contesta a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que indeferiu seu registro de candidatura com base na Lei da Ficha Limpa .
Conforme informações do gabinete do ministro relator, Aldir Passarinho, até o final da tarde de hoje o processo ainda não tinha sido enviado para o gabinete de Lewandowski porque algumas correções ortográficas precisaram ser realizadas. Atrasando assim a análise do caso pelo ministro que pediu vista.
Na sessão de ontem, o único a votar foi o ministro Aldir Passarinho. Ele manteve o entendimento do TRE e votou pelo indeferimento do registro de candidatura do tucano. Cássio Cunha Lima recebeu mais de um milhão de votos para o cargo de senador da Paraíba, mas sua condução ao cargo depende da decisão judicial sobre seu registro de candidatura.
Na semana passada o processo de Cássio Cunha Lima chegou a entrar na pauta de julgamentos do TSE, mas acabou sendo adiado por falta de quórum. Na ocasião o ministro Marcelo Ribeiro não compareceu à sessão e os dois ministros substitutos que poderiam ocupar o lugar dele se averbaram suspeitos por já terem atuado em processos contra o ex-governador.
Comentários