COTIDIANO
Rede Paraíba é finalista do Prêmio Nacional de Educação Fiscal com duas reportagens
Reportagens na final são do Jornal da Paraíba, com Felipe Nunes, e do g1 Paraíba, de Iara Alves.
Publicado em 24/10/2025 às 19:34

A Rede Paraíba é finalista da edição 2025 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal com duas reportagens. As matérias na final são do Jornal da Paraíba, do jornalista Felipe Nunes, e do portal g1 Paraíba, com a jornalista Iara Alves.
As matérias na final concorrem na "Categoria Imprensa". Nessa área de disputa, três conteúdos concorrem, dois deles justamente produzidos pela Rede Paraíba.
A matéria que concorre pelo Jornal da Paraíba, denominada de "Quando a creche não abre, a cidadania fecha", fala sobre o impacto real do mau uso de recursos públicos e a importância do controle social. Já o conteúdo do g1, titulado de "Estudante de escola pública usa inteligência artificial para criar plataforma que ensina educação fiscal: ‘impacto social’", retrata a iniciativa de um jovem da rede pública que une tecnologia e cidadania.
O Prêmio Nacional de Educação Fiscal é um dos mais importantes em termos de valorização da cidadania tributária no país e premia quatro categorias ao todo: Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia. Na atual edição, o prêmio registrou 485 inscrições em todas as categorias.
A cerimônia que vai anunciar os vencedores será realizada em 18 de novembro, no Brasília Palace Hotel, em Brasília e vai reunir autoridades, gestores públicos, finalistas e representantes das entidades parceiras.

Comentários