icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Resgate desvendado

Envolvidos no resgate e assassinato de um monitor do CEJ, na última quinta-feira (1), foram presos no litoral sul do estado.

Publicado em 07/03/2012 às 6:30


Foram presas ontem no município do Conde, no Litoral Sul do Estado, todas as pessoas envolvidas na fuga de dois internos do Centro Educacional do Jovem (CEJ) e assassinato do monitor da instituição, Edson Mota. Os dois internos que haviam fugido na última quinta-feira foram recapturados e quatro pessoas detidas, entre elas o mentor intelectual da fuga, apontado pela polícia como sendo José Marcos da Silva, de 18 anos. Ele seria o autor dos disparos que assassinaram o monitor. Segundo a polícia, todos os detidos são integrantes da facção criminosa ‘Al-Qaeda’.

Apesar da pouca idade, José Marcos, o ‘Véinho’, é considerado de alta periculosidade e confessou ter assassinado cinco pessoas no bairro de Mandacaru, onde traficava drogas. Ele afirmou que não planejava assassinar o monitor Edson Mota. “Eu não planejei o resgate, foi de repente. Também não queria matar ninguém só queria resgatar meu cunhado e meu irmão. Atirei no carro, porque ele tentou fugir, atirei para o carro parar,” confessou José Marcos.

Ele pediu desculpas à família da vítima e afirmou que irá cumprir a pena que for determinada pela Justiça.

Desde o resgate dos internos o grupo havia se refugiado em uma casa no município do Conde. Através de uma denúncia anônima a Polícia Militar soube da presença de um grupo na residência e foi até o local às 4h da madrugada de ontem, onde encontraram três revólveres calibre 38 e uma pequena quantidade de maconha. “Os seis ainda esboçaram reação contra a guarnição, tentando agredir os policiais, mas nós conseguimos controlar a situação. Até então não sabíamos que se tratava do grupo acusado de resgatar os internos do CEJ e assassinar o monitor,” explicou o tenente Bertuni da Silva.

O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Lívio Sérgio, afirmou que José Marcos revelou que a princípio o plano era apenas resgatar o seu irmão, José Michael da Silva, de 19 anos. Na residência foram presos José Marcos da Silva, Kilberlândio dos Santos, de 20 anos e apreendidos um adolescente de 14 anos e um garoto de 16 anos. Foram recapturados os internos, José Michael da Silva, de 19 anos, e Edmílson Félix dos Santos Júnior, de 18 anos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp