COTIDIANO
Seap diz que clima no Róger está controlado
Motim deixou o saldo de dois presos mortos e outros 13 feridos, na última quinta-feira.
Publicado em 29/10/2011 às 6:30
Após a rebelião que aconteceu durante mais de duas horas no presídio do Róger, em João Pessoa, e deixou o saldo de dois presos mortos e outros 13 feridos, na última quinta-feira, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que na manhã de ontem a situação na unidade prisional era tranquila. Para evitar novos confrontos na penitenciária, seis detentos foram transferidos para o presídio de segurança máxima PB-1.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária afirmou que as visitas foram canceladas e deverão ser retomadas apenas na próxima quarta-feira. A informação de que os presos seriam punidos com 30 dias sem receber visitas foi negada pela assessoria de imprensa. Durante a manhã de ontem, não estava prevista a realização de nenhuma ação policial dentro do presídio.
Familiares de presos contestaram a informação de que o clima era de tanquilidade na unidade. “Ainda existem pessoas feridas dentro do presídio, eles estão sem televisão, ventilador e estão dormindo no chão porque os colchões foram queimados” revelou Maria dos Santos, mulher de um presidiário.
Apenas o presidiário Alisson Gonçalves Costa, 26 anos, permanecia internado ontem no Hospital de Trauma.
Comentários