icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Seis detentos fogem de presídio por muro

Seis detentos do presídio Padrão de Santa Rita fugiram durante a madrugada de ontem.

Publicado em 14/07/2012 às 8:00


Seis detentos do presídio Padrão de Santa Rita fugiram durante a madrugada de ontem. Entre os fugitivos, dois são considerados de alta periculosidade e já haviam sido transferidos do presídio PB-1. A polícia suspeita que durante a fuga dois presos tenham assassinado um comerciante após roubar seu veículo, durante a manhã de ontem, no município de Mamanguape, no Litoral Norte do Estado.

Apesar de existir quatro guaritas na parte superior do presídio, a fuga não foi impedida. Utilizando uma simples corda feita com várias peças de roupas e lençóis, os detentos conseguiram saltar um muro com mais de 12 metros de altura, atravessar um outro protegido com arame farpado e fugiram da penitenciária por volta das 2h da madrugada de ontem. A Polícia Militar montou um cerco em toda a cidade, no Litoral Norte, no Brejo e contatou ainda a polícia do Rio Grande do Norte, mas até o fechamento desta edição nenhum dos fugitivos havia sido recapturado.

Segundo a diretora do presídio, Edna Veloso, para ter acesso à parte externa do presídio, dois detentos da cela 40, além de quatro presidiários da cela 17, serraram as grades de proteção e com o auxílio da corda fugiram pelo lado direito do presídio.

Nenhum policial militar viu a fuga, que só foi descoberta quando um taxista que trafegava pelo local percebeu os detentos correndo em direção ao matagal. Após verificar a denúncia, os agentes penitenciários constataram a fuga.

Na lista de foragidos estão três detentos transferidos do presídio PB-1 após a destruição do Complexo Penitenciário na última rebelião, entres eles, Edson Costa do Nascimento e Diego Henrique Pereira da Silva, que são considerados de alta periculosidade e já foram condenados por crimes de homicídio.

Fugiram ainda: Alisson Costa Farias, transferido do presídio PB-1, e condenado por roubo, além de Roberval Luiz da Silva e Marcos Dantas dos Santos, condenados por roubo e furto, e Júnior Laurentino de Oliveira, preso provisório por porte ilegal de arma.

A polícia acredita que os detentos tenham recebido algum tipo de auxílio após sair do presídio. A primeira pista sobre os fugitivos partiu da cidade de Mamanguape, no Litoral Norte do Estado.

Conforme o capitão Alberto Filho, comandante da PM na região, por volta das 6h30 da manhã de ontem, dois homens armados com pistolas 9mm chegaram correndo a um posto de combustível localizado na entrada da cidade, anunciaram o assalto e roubaram um carro.

“Provavelmente trata-se dos fugitivos de Santa Rita. Eles assaltaram o comerciante que reagiu e foi alvejado várias vezes. Em seguida eles fugiram no carro, um Gol de cor prata e quatro portas, voltando para João Pessoa. Não foram repassadas informações sobre a placa porque todos os documentos estavam dentro do veículo”, explicou capitão Alberto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp