COTIDIANO
Seis pessoas são detidas durante desfile das Muriçocas do Miramar
Foram apreendidas três facas e um revólver; 950 homens participaram da segurança do evento.
Publicado em 12/02/2015 às 16:49
A Polícia Militar deteve seis pessoas durante o desfile das Muriçocas do Miramar nesta quarta-feira (11), quatro adolescentes dentre elas. Os suspeitos são acusados de roubo, porte ilegal de arma e lesão corporal e foram encaminhados às 10ª e 3ª Delegacias Distritais, em Tambaú e na Epitácio.
Uma dupla de um jovem de 17 anos e um homem de 22 foi detida acusada de roubar os foliões que se dispersavam do bloco em uma moto; com eles, foram recuperados 13 celulares. Além disso, um homem foi detido após agredir a própria irmã durante a festa e dois adolescentes foram levados à 10ª DD por serem flagrados com entorpecentes na Avenida Paulino Pinto, em Tambaú. Outro foi detido por porte ilegal de arma.
Foram apreendidas três facas e um revólver calibre 38. Ao todo, 14 pessoas foram encaminhadas ao Centro de Comando por se envolverem em brigas durante a festa. A Polícia Civil instaurou 11 procedimentos - quatro caracterizados como flagrantes (porte ilegal de arma de fogo e roubo, tráfico de drogas e lesão corporal) e sete termos circunstanciados de ocorrência (TCO) (desacato, porte de arma branca, direção perigosa e sem permissão para conduzir veículos).
O Corpo de Bombeiros realizou 547 intervenções durante as Muriçocas, sendo 15 atendimentos de primeiros socorros, 71 vistorias em trios, palcos e barracas e distribuição de 461 pulseiras de identificação para crianças.
Efetivo
Ao todo, 950 homens das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros fizeram a segurança do evento - sendo 700 homens e 30 viaturas da PM, 100 policiais civis e 150 bombeiros com 17 veículos à disposição. Além deles, 70 voluntários da Associação Nordestina de Resgate (Andrae) também contribuíram sob a supervisão dos Bombeiros.
Comentários