icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Seleção fracassa outra vez

Na final de Londres-2012, a Seleção levou um gol com apenas 28 segundos em um erro defensivo.

Publicado em 12/08/2012 às 8:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:29

O Brasil adia novamente o projeto do ouro nos Jogos Olímpicos e terá de conviver com a assombração do único título que lhe falta por mais quatro anos. Na final de Londres-2012, a Seleção levou um gol com apenas 28 segundos em um erro defensivo, não conseguiu superar a retranca do México e acabou derrotada por 2 a 1, na decisão disputada neste sábado no lendário estádio de Wembley.

O resultado tem o poder de proporcionar novos questionamentos ao trabalho do técnico Mano Menezes, que havia sido eliminado no ano passado nas quartas de final da Copa América. Afinal, o Brasil levou a Londres um elenco recheado de estrelas, inclusive com nomes respeitados no cenário internacional como o zagueiro Thiago Silva e o lateral esquerdo Marcelo, além da maior revelação nacional dos últimos anos, o atacante Neymar.

Na história olímpica, o Brasil contabiliza a quinta medalha no futebol, a terceira de prata. Anteriormente, o País perdeu a final em duas oportunidades (1984 e 1988) e ganhou outros dois bronzes (1996 e 2008). Em Londres, o País contabiliza a 13ª conquista.

Na decisão deste sábado, o centroavante Peralta tornou-se o mais novo carrasco do futebol brasileiro. No primeiro tempo, ele marcou em um chute da entrada da área, aproveitando erro de passe de Rafael. Na etapa final, ampliou o resultado de cabeça.

Hulk descontou ao time verde-amarelo nos acréscimos.
PARAÍBA SEM OURO
O atacante Hulk, do Porto e da Seleção Brasileira, teve a chance neste sábado de entrar para a história e se tornar o primeiro campeão olímpico da história da Paraíba. Porém, não foi desta vez que o Estado conseguiu sua primeira medalha dourada.

Assim como o também jogador Mazinho, medalha de prata nos jogos Olímpicos de Seul, em 1988; e o jogador de vôlei de praia Zé Marco, que também foi prata, mas nos Jogos de Sidney, em 2000, Hulk bateu na trave e ficou apenas na segunda colocação após a derrota da Seleção Brasileira para o México por 2 a 1.

O paraibano entrou ainda no primeiro tempo e marcou o gol de honra do Brasil. No último lance da partida, Hulk conseguiu um belo cruzamento e por pouco Oscar não fez o gol que levaria o jogo para a prorrogação. Porém, a sina permaneceu e mais uma vez a Seleção não conseguiu conquistar o tão sonhado ouro nas Olimpíadas e com isto, a Paraíba segue sem um campeão olímpico.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp