COTIDIANO
Só este ano, foram 10 denúncias de abuso sexual em Sapé
Segundo a promotora da cidade, só nas últimas 24 horas, ela recebeu duas denúncias de abuso sexual. Última audiência do caso deve ser em agosto.
Publicado em 10/07/2008 às 19:26 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43
Da Redação
com informações de Williams Santos
A promotora de Justiça de Sapé, Fabiana Lobo, disse nesta quinta-feira (10) que este ano dez procedimentos foram abertos para apurar casos de violência contra crianças e que, só nas últimas 24 horas, duas pessoas foram presas por abuso sexual contra adolescentes. “Um dos acusados foi preso e outro está sendo investigado pela polícia e pelo Ministério Público”, revelou.
De acordo com a promotora, o processo que desarticulou a rede de prostituição infantil no município está concluso e terá a última audiência no início do mês de agosto. “O processo que investiga o grupo formado por políticos e empresários para exploração sexual de crianças em Sapé está na reta final. No início de agosto teremos a última audiência, e o passo seguinte será a promulgação da sentença”, disse Fabiana Lobo, que nesta quinta-feira participou de uma sessão especial na Assembléia Legislativa em comemoração dos 18 anos da promulgação do Estatuto da Criança e do adolescente.
A promotora revelou que as práticas de abuso sexual contra adolescentes e crianças são constantes. “O abuso sexual ainda é uma constante porque Sapé é carente de políticas públicas. Tiramos meninas da prostituição, mas por outro lado, não temos o que oferecer, uma alternativa como cursos profissionalizantes ou outros mecanismos que afastem as meninas da prostituição”, declarou.
Comentários