COTIDIANO
Sumé: ex-diretor da cadeia é preso
Preso na tarde desta terça-feira (17), ex-diretor da cadeia de Sumé também é investigado por abuso de autoridade, corrupção passiva e peculato.
Publicado em 18/04/2012 às 6:30
A situação do ex-diretor da cadeia pública de Sumé, Alberto Vilar, exonerado na semana passada, ficou ainda mais complicada com o surgimento de novas denúncias que o levaram à prisão, no ônibus de estudantes dessa mesma cidade do Cariri, ontem à tarde.
O também ex-vereador está sendo acusado de três crimes: abuso de autoridade, corrupção passiva e peculato. Antônio Jailson, conhecido por Beto Barbosa, também foi preso e será investigado por participação nesses crimes. Segundo denúncias, Antônio tinha sido liberado pelo ex-diretor sem autorização da Justiça.
O delegado regional da Polícia Civil de Monteiro, Danillo Borba, disse que o Ministério Público já investigava o diretor da cadeia há vários meses e havia acionado a delegacia para apurar as denúncias. Ontem, o juiz da Comarca de São João do Cariri, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, expediu um mandado de prisão contra esse acusado, que é mais conhecido como ‘Limonta’.
Ele contou que, após investigações, constatou-se que as acusações tinham procedência. Ele disse que o delegado Rodrigo Monteiro, designado especialmente para apurar as denúncias, informou que algumas das testemunhas e declarantes estariam se sentido constrangidas a depor na Polícia Civil contra o ex-vereador e que, por esse motivo, houve o cumprimento da prisão preventiva.
Sobre a relação dessas prisões e o caso do estupro da duas jovens na cadeia pública de Sumé, Danillo Borba disse que “esse outro fato está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Sumé, entretanto pode ser que Limonta tenha propalado essas acusações para desviar o foco da investigação que corre contra ele”, frisou. Antônio Jailson é pai das jovens.
Preso no ônibus
A prisão de Limonta se deu no ônibus escolar da Cidade de Sumé, quando ele se dirigia para Campina Grande. Havia informações de que o acusado estaria de mala pronta e iria fugir. Ele será conduzido para a cadeia pública de São João do Cariri.
Beto Barbosa continuará detido na cadeia de Sumé. Diante do cumprimento de mandados de busca, foram apreendidos na casa do detento várias alimentos, pertencentes à cadeia Pública de Sumé.
Comentários