COTIDIANO
TRE cassa mais quatro vereadores por infidelidade
Na sessão desta segunda (25) são mais de 50 processos em pauta. Ao todo o TRE já cassou, só este ano, mais de quarenta vereadores por infidelidade partidária.
Publicado em 25/08/2008 às 16:26 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43
Da Redação
Com informações da assessoria do TRE
A sessão desta segunda-feira (25) do Tribunal Regional Eleitoral ainda não terminou, são mais de cinquenta processos em julgamento, mas três vereadores já foram cassados por infidelidade partidária. Ao todo 41 vereadores já perderam o mandato pelo mesmo motivo este ano.
A vereadora de Jericó Elizabeth da Conceição, que saiu do PPS, alegou grave discriminação pessoal do partido, mas perdeu o mandato. Além dela, José Edberto Gomes, vereador de Cruz do Espírito Santo, e Pedro caetano, de Riacho dos Cavalos, também foram cassados. Os dois saíram do PSDB fora do prazo para troca de partido.
O TRE também começou a jugar os vereadores de Pilar Rodolfo Luiz Alves da Fonseca (Dem) e César Augusto Melo (PP), mas um dos juízes pediu para analisar melhor o processo e suspendeu o julgamento.
Em Pilar, o vereador César Augusto Melo Silva, atualmente filiado ao Partido Progressista (PP), foi cassado a pedido da primeira suplente do PSDB, Nadir da Silva Pereira. O vereador não apresentou justa causa. A requerente será empossada pela Câmara de Vereadores de Pilar em até dez dias após a publicação do acórdão.
Comentários