COTIDIANO
TRE julga recurso improcedente e livra Veneziano da cassação
Decisão unânime justificou-se pela falta de provas às acusações de abuso de poder e compra de votos, que pesavam contra o prefeito de Campina Grande.
Publicado em 25/01/2011 às 17:29 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:32
Da Redação
Na tarde desta terça-feira (25), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi julgado improcedente o recurso sobre a acusação de abuso de poder e compra de votos contra o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. O relator do processo, o juiz João Batista Barbosa, votou pelo desprovimento do recurso e foi acompanhado por unanimidade.
Pesavam contra o prefeito Veneziano as acusações de abuso de poder político e econômico e compra de votos nas eleições de 2008. Alegando pedidos de voto, em horário de trabalho, por parte de uma servidora, e distribuição de medicamentos no dia das eleições, uma coligação, encabeçada por Rômulo Gouveia, era a autora das acusações.
A decisão da corte eleitoral, tomada pelo relator e seguida por unanimidade, em optar pelo desprovimento do recurso, foi justificada pela falta de provas que fundamentem as acusações. À decisão, porém, ainda cabe recurso.
Comentários