COTIDIANO
Trio é detido por duplo homicídio
Polícia Militar apreendeu em flagrante um adolescente de 17 anos, que seria suspeito de mais três assassinatos e prendeu outros dois homen.
Publicado em 03/07/2012 às 8:00
Um duplo homicídio em Patos, no Sertão paraibano, registrado no último domingo, provocou uma perseguição policial aos suspeitos pelas ruas da cidade. As vítimas do homicídio foram o adesivador Rafael Ferreira, 21 anos, e Marcondes Severino dos Santos, 38 anos. A Polícia Militar apreendeu em flagrante um adolescente de 17 anos, que seria suspeito de mais três assassinatos e prendeu outros dois homens acusados do crime.
Segundo a polícia, por volta das 12h30 do último domingo, José Rafael e Marcondes estavam na calçada da rua Frei Manoel, no bairro do Jatobá, quando o vendedor autônomo Felipe José de Oliveira Alves, 20 anos, e o adolescente, de 17 anos, teriam chegado armados de revólver no local e disparado 12 tiros contra as vítimas. Marcondes morreu na hora e José Rafael ao dar entrada no Hospital Regional de Patos.
Dois policiais que residiam próximo ao local do crime ouviram os disparos. O soldado Auri e o cabo Anchieta estavam fora do serviço, mas foram até a residência das vítimas. Eles perceberam que os suspeitos estavam fugindo em uma moto de modelo Honda Titan 150, de cor vinho, e começaram a persegui-los.
A busca terminou na residência de Edvan Jeferson da Silva, no bairro do Jatobá. Ao chegar à residência os policiais militares pediram reforço do 3º Batalhão. “Foram solicitadas três guarnições da Polícia Militar ao local. Nós fizemos o cerco à residência e conseguimos prendê-los”, afirmou o tenente Fernando, do 3º BPM de Patos. O motivo do crime pode ter sido drogas.
Segundo o policial, o adolescente apreendido já é acusado de participação em outros assassinatos. Já Felipe José teria envolvimento com o tráfico de drogas. “Acreditamos que este é o quarto homicídio praticado pelo adolescente, e Felipe já havia sido preso por tráfico de entorpecentes”, disse o tenente. Foram apreendidos ainda a moto usada na fuga do homicídio, três revólveres de calibre 38, com 12 balas deflagradas e seis intactas, além de dois celulares.
Felipe José e Edvan Jeferson foram encaminhados ao Presídio Regional Romero Nóbrega, de Patos, e o adolescente de 17 anos ao Centro Educacional do Adolescente (CEA) de Sousa. Os corpos das vítimas foram periciados no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.
Comentários