COTIDIANO
Troca de tiros com a polícia deixa um morto e um ferido no interior
Grupo planejava assalto a agência dos Correios quando foi abordado pela PM. Na troca de tiros, um dos bandidos foi morto e outro ficou ferido.
Publicado em 05/11/2010 às 16:08
Da Redação
Na manhã desta sexta-feira (5), por volta das 10h, o Sítio Vitória, no município de Alagoa Grande, foi palco de um tiroteio entre quatro homens e agentes da Polícia Militar. Na troca de tiros, um homem foi morto, um ferido, um preso e um foragido.
A reportagem do Paraíba1 entrou em contato com o tenente Ulysses, da PM, que participou do tiroteio. Segundo ele, populares viram os quatro homens reunidos embaixo de uma árvore, no Sítio Vitória, e suspeitaram que eles estariam armados. A Polícia, então, foi acionada e um grupo de policiais se dirigiu ao local. “Chegando lá para fazer a abordagem, fomos recebidos à bala”, disse o tenente.
Na troca de tiros, um dos elementos, identificado apenas como Fernando, de aproximadamente 35 anos, acabou sendo morto. Outro dos envolvidos no tiroteio, de nome não divulgado pela PM, foi ferido e encaminhado ao Hospital Regional de Campina Grande. Os outros dois fugiram.
A Polícia Militar permaneceu atuante nas buscas pelos foragidos e, por volta das 15h30, conseguiu prender Carlos Alberto, de aproximadamente 20 anos. De acordo com informações do tenente, o detido afirmou que o grupo estava planejando um assalto à agência dos Correios do município de Areia. Carlos Alberto permanece detido na Delegacia de Polícia de Alagoa Grande.
Ainda segundo informações do militar, foram apreendidos com o bando uma balança de precisão, uma escopeta calibre 12, uma pistola 380, um revólver 38, quatro capuzes, algumas jaquetas camufladas, uma lista de nomes – provavelmente associados à receptação de drogas – e um carro roubado.
A Polícia, agora, trabalha na tentativa de capturar o foragido, que, segundo informações recebidas pela PM, teria roubado uma motocicleta para empreender a fuga.
Comentários