COTIDIANO
Uma pessoa morre e 20 sofrem assalto em loja de conveniência na Beira Rio
Ação ousada aconteceu nesta madrugada em um posto de combustíveis na Beira Rio, em JP. Bandido levou celulares, carteiras e todo o dinheiro do caixa.
Publicado em 04/04/2009 às 8:29
Karoline Zilah
Uma ação ousada aconteceu na madrugada deste sábado (4) e resultou no assalto à loja de conveniência de um posto de combustíveis, seguido da morte de um inocente. A 3ª Delegacia Distrital informou que um homem armado com uma espingarda calibre 12 entrou sozinho por volta da 1h30 na loja onde estavam 20 pessoas, entre clientes e funcionários, no posto que fica no girador no final da avenida Beira Rio, próximo à ladeira de acesso ao Altiplano.
Segundo os relatos das testemunhas à polícia, enquanto o assaltante agia no estabelecimento, um outro homens o aguardava em uma moto no Posto Ello. Armado, o ladrão não se intimidou e rendeu os 20 clientes que estavam no local, recolhendo celulares, carteiras com documentos e todo o dinheiro que estava no caixa, cerca de R$ 600.
Ainda de acordo com a polícia, os clientes estavam nervosos e não perceberam exatamente como foi que uma pessoa acabou sendo baleada do lado de fora da loja. A versão mais provável, segundo a delegacia, é de que o motoqueiro Thiago de Carvalho Muniz, de 20 anos, estivesse passando pela Beira Rio assim que deixou o trabalho como garçom de uma pizzaria.
Ele teria sido abordado por um dos bandidos para entregar a moto que serviria para a fuga. Thiago não teria parado, o que fez com que um dos assaltantes disparasse três tiros. Uma das balas atingiu o rapaz, que morreu na hora. Ninguém soube dizer quem atirou, se foi a pessoa que efetuou o assalto ou o homem que o aguardava.
Outra versão para a morte de Thiago é de que ele estaria chegando ao posto para abastecer a moto quando percebeu a ação e tentou fugir, entrando na mira dos bandidos. O garçom não escapou, mas os criminosos conseguiram ir embora sem serem identificados. Poucos minutos após o assalto e o homicídio, policiais militares entraram em diligências mas não conseguiram localizar os responsáveis.
No entanto, a 3ª Delegacia Distrital informou que tem fortes indícios de quem possam ser os dois homens e prefere não dar mais detalhes sobre os suspeitos para não interferir nas investigações.
O dono do posto informou à reportagem da TV Cabo Branco que a loja de conveniências possui circuito interno de câmeras de segurança, mas o DVD que grava as imagens estaria cheio e por isso não teria registrado a ação.
Atualizada às 12h02.
Comentários