COTIDIANO
Van provocou colisão, aponta laudo da PRF
Laudo da Polícia Rodoviária Federal foi concluído e confirmou que o acidente com van foi causado por ultrapassagem mal feita.
Publicado em 15/12/2011 às 6:30
Após 10 dias da tragédia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu o laudo sobre as causas do acidente que matou 13 pessoas na BR-230, entre as cidades de São Mamede e Santa Luzia, no Sertão paraibano.
O laudo indica que o motorista da van de transporte alternativo teria provocado o desastre ao tentar fazer uma ultrapassagem indevida e invadir a contramão, batendo de frente num caminhão e provocando a colisão com outros dois veículos.
O laudo será encaminhado para a Polícia Civil de Santa Luzia, que dará continuidade às investigações. De acordo com o inspetor Gilberto Medeiros da Silva, chefe da PRF no Sertão, os depoimentos confirmam a manobra da van. As marcas de pneu na pista e as informações colhidas pela perícia também confirmam a manobra, segundo a PRF.
Todos os mortos na tragédia seguiam viagem na van que seguia de João Pessoa em direção a Patos. O acidente envolveu quatro veículos: a van, dois caminhões e um Palio.
Comentários