icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Veja dicas de estudo para a reta final do concurso da Caixa

Publicado em 21/03/2014 às 11:19


				
					Veja dicas de estudo para a reta final do concurso da Caixa
A poucos dias da prova do concurso da Caixa Econômica Federal, muitos candidatos ficam na dúvida em relação ao que se deve fazer. Intensificar os estudos? Focar nas disciplinas mais complexas? Deixar de lado os conteúdos que lhe parecem ser mais difíceis? Com uma semana, ainda, para a data da avaliação, no entanto, especialistas garantem: caso ela seja bem aproveitada, os estudos nessa reta final podem ajudar a garantir mais alguns pontos na prova.

A candidata Juliana Maciel, por exemplo, que já está se preparando há sete meses para o certame, irá aproveitar a última semana de estudos para focar no conteúdo de legislação. “Para mim, é a matéria mais complicada. Mas, a partir de agora, vou voltar minha atenção exclusivamente para ela. Já terminei de ver o assunto de todos os outros conteúdos”, diz. Esse é o segundo concurso que Juliana está prestando. Sua rotina de estudos, nos últimos meses, tem sido com vídeo aulas pela manhã, cursinho à tarde e, à noite, ela revisa o que foi dado em sala de aula no dia.

Já o candidato Danilo Flávio de Farias, que já é concursado da Guarda Municipal, irá aproveitar a última semana para relaxar. “Não adianta mais ficar muito estressado, querendo ver tudo de uma vez, porque isso acaba fazendo com que a gente tenha um branco na hora da prova. Tem que relaxar e estudar numa boa, dando só uma revisada”, diz. Ele, que já é concurseiro há três anos, afirma que sua maior dificuldade é na parte de raciocínio lógico, mas que procura sanar essa dificuldade através da resolução de questões.

Os estudos nessa reta final podem ajudar a garantir mais alguns pontos na provaDe acordo com o especialista em concursos e diretor da Solaris Cursos, Rodrigo Andrade, na reta final, o candidato deve intensificar os estudos nas disciplinas de peso dois, ou seja, português, atendimento e conhecimentos bancários. “Ali, vão ter 84 questões das 120″, lembra. Deve-se, também, focalizar os estudos na resolução de questões, pois, assim, o candidato poderá perceber onde tem mais dificuldade.

Para acessar o simulado do Alô, Concurseiro! clique aqui.

Segundo ele, o candidato deve, também, ficar atento aos aulões e, ainda, treinar bastante a redação. “A participação em aulões é muito importante nessa reta final porque refresca a mente do candidato. Muitas vezes, nesses aulões, os professores trazem tópicos dos conteúdos que já foram esquecidos por ele. Fora isso, ele também deve estar atento à redação: deve tentar pegar temas do cotidiano e treinar o texto, sendo bastante objetivo”, opina.

Já na hora da prova, o candidato deve ficar atento a algumas recomendações básicas: deve, por exemplo, chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início das provas, lembrando que para técnico bancário a avaliação será das 15h às 19h30, e para o nível superior, das 8h às 13h. O candidato deve portar, também, comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição e documento de identidade original.

Clique aqui para ler o Manual do Candidato da Caixa.

De acordo com o especialista, o ideal é começar pelas disciplinas que tenha maior conhecimento, deixando questões mais complexas para o final. “Ele deve ler com bastante atenção os enunciados, porque é ali o divisor de águas da sua pontuação, lembrando sempre que, na Cespe, uma questão errada anula uma certa. A atenção deve ser redobrada”, alerta. Para a redação, o candidato deve separar pelo menos uma hora; já para preencher o cartão de respostas, o indicado é que seja separado pelo menos 30 minutos.

Confira algumas dicas com o especialista em concursos Rodrigo Andrade:

Imagem

Alô Concurseiro

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp