COTIDIANO
Vereador morre em acidente no Brejo
Perícia foi realizada nos dois veículos e no local da colisão, na tentativa de encontrar indícios que possam esclarecer a tragédia.
Publicado em 26/05/2012 às 6:00
Uma colisão entre dois veículos deixou uma pessoa morta e cinco feridas na tarde de ontem, na rodovia estadual PB-097 no Brejo paraibano, próximo à entrada do município de Alagoa Nova. No acidente, o vereador municipal José Pereira Sobrinho, de 66 anos, conhecido como ‘José Duda’, morreu na hora. A esposa dele, Josélia Gomes Paulino, de 40 anos; as duas filhas, Maria Alice Gomes da Silva, de cinco meses; e Maria Luiza Gomes Paulino, de 17 anos, que seguiam no mesmo veículo, ficaram feridas.
O carro dirigido pelo vereador, um Fiat Uno de placas NPV-6675, bateu de frente com uma Veraneio, de placas BOW-7578, cujo motorista ainda não foi identificado. Na Veraneio estavam vários passageiros e duas mulheres, Azilândia Correia de Araújo, de 37 anos, e Nair Palmeira Paiva, de 36 anos, que tiveram várias lesões pelo corpo. Todos os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Bombeiros para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Segundo a polícia, com o impacto da batida, José Pereira teria sofrido uma forte pancada na cabeça. O filho do vereador, Arquimedes Pereira, disse que o pai tinha vindo fazer compras em Campina Grande e voltava para casa. O parlamentar já tinha sofrido um outro acidente, no mesmo trecho. “Ele já havia sofrido um acidente neste mesmo local há três anos e havia ficado muito mal. Agora aconteceu essa tragédia”, afirmou emocionado o filho da vítima, ontem à tarde.
As causas do acidente ainda serão investigadas pela polícia e uma perícia foi realizada nos dois veículos e no local da colisão, na tentativa de encontrar indícios que possam esclarecer a tragédia.
De acordo com a delegada de Alagoa Nova, Patrícia Pinheiro, as primeiras suspeitas são de que o carro do vereador tenha invadido a pista contrária. “Ele teria perdido o controle do carro. Mas ainda vamos ouvir as pessoas sobreviventes e cruzar informações com as perícias para podermos identificar de fato o que aconteceu”, ressaltou.
Uma outra hipótese, que também não foi descartada, é a de que o parlamentar teria perdido o controle do carro e provocado a colisão. José Pereira era líder do governo na Câmara de Vereadores e estava exercendo o seu 7° mandato. Ele havia sido presidente da ‘Casa’ por cinco vezes.
Comentários