icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

8ª edição do festival de flores é realizado em Campina Grande

Exposição acontece anualmente em uma parceria com produtores da cidade de Holambra (SP) e a Casa Beneficente Maria Juventude, do bairro da Liberdade.

Publicado em 10/03/2015 às 7:06 | Atualizado em 19/02/2024 às 17:04

Mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais estão sendo comercializadas por preços populares na praça da Bandeira, em Campina Grande, até o próximo domingo, durante o 8º Festival das Flores. Orquídeas, samambaias, azaleias, cravíneas, cristas-de-galo, sete ervas, lágrimas de Cristo podem ser adquiridos por preços a partir de R$ 29. A exposição acontece anualmente em uma parceria com produtores da cidade de Holambra (SP) e a Casa Beneficente Maria Juventude, do bairro da Liberdade, em Campina Grande. A feira percorre vários estados do Brasil, sempre em parceria com uma instituição de caridade.

O produtor de flores e um dos organizadores da feira André Noronha de Oliveira afirmou que a população de Campina Grande sempre procura participar do evento adquirindo as espécies oferecidas e ao mesmo tempo ajudando a instituição de caridade parceira.

“É sempre um prazer para nós, virmos de São Paulo, para cá, porque o povo daqui é muito acolhedor e receptivo. Além de tudo, eles são extremamente conhecedores de plantas e flores e procuram decorar a casa com bom gosto. Estaremos aqui até o próximo domingo e permaneceremos com uma equipe capacitada para atender a todo o público que vier nos prestigiar”, disse André Noronha.

Com a sacola cheia e um sorriso no rosto, a agricultora Célia Gonçalves Lima deixou a praça da Bandeira satisfeita por ter comprado seis tipos de flores. Desde a primeira edição do festival, ela faz questão de prestigiar a exposição e aproveitar os ótimos preços. “Venho todos os anos e estou levando para casa vários exemplares de flores para deixar o quintal da minha casa mais verde e bonito. Acho que é muito importante a gente cultivar plantas e preservar o meio ambiente. Esta iniciativa é interessante, porque muitas pessoas não sabem onde adquirir essas maravilhas, então, sempre que tiver eu estarei presente para comprar e deixar a minha residência com um clima mais agradável”, falou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp