VIDA URBANA
Abastecimento nos postos de JP deve ser normalizado até quinta
Embarcação com 14 mil toneladas de combustíveis atracou no Porto de Cabedelo nesta terça (29). Informação foi confirmada pela Companhia Docas da Paraíba.
Publicado em 29/12/2015 às 15:41
Na tarde desta terça-feira (29), um navio com 14 mil toneladas combustíveis atracou no Porto de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A informação foi divulgada pela Companhia Docas da Paraíba e confirmada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hammad Filho. De acordo com ele, o abastecimento deve começar a ser realizado a partir de amanhã (30) e já deverá estar normalizado na quinta (31).
A falta de combustíveis na Grande João Pessoa teria sido motivada por um problema ocorrido com embarcações que trazem gasolina e diesel para a região, que atrasaram. Com isso, a gasolina chegou a ser encontrada por R$ 4,15 em postos da capital na última segunda (28). Alguns motoristas também relataram a falta do produto em alguns estabelecimentos.
Na tarde de ontem, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) notificou 30 postos por aumento abusivo. Segundo secretário Helton Renê, os postos notificados deverão apresentar as cinco últimas notas fiscais referentes à aquisição dos combustíveis. Caso o aumento não seja justificado, o estabelecimento pode ser punido e pagar uma multa que chega a R$ 50 mil, de acordo com o artigo 39, inciso 10, do Código de Defesa do Consumidor.
Comentários