VIDA URBANA
Adolescentes envolvidos em incêndio da feira de artesanato são internados em João Pessoa
Expofeira de Artesanato foi completamente destruída pelo fogo.
Publicado em 30/10/2018 às 17:34 | Atualizado em 30/10/2018 às 19:36
Os dois adolescentes envolvidos no incêndio que destruiu o prédio de uma feira de artesanato na orla de João Pessoa foram internados em uma unidade socioeducativa, à pedido do Ministério Público da Paraíba. Eles foram apresentados, na manhã desta terça-feira (30), ao Ministério Público e estavam sob tutela da Polícia Civil.
O incêndio ocorreu por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (30), em Tambaú. Na delegacia, eles confessaram que acenderam o fogo no local da feira, mas disseram que não tinham intenção de causar o incêndio. “Um deles já tem histórico de envolvimento com infrações”, observou o delegado.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, nem o dono do prédio, nem mesmo os comerciantes que alugavam os boxes para expor e vender os seus trabalhos, tinham seguro das mercadorias e do imóvel. Apesar da destruição do prédio, não houve feridos.
A Polícia Civil realizou perícias e solicita imagens de câmeras do local para subsidiar a investigação. “Mesmo com o pedido de internação feito pelo Ministério Público, iremos continuar com as investigações para encaminhar os laudos e resultados ao juiz que irá decretar a sentença definitiva sobre esses dois adolescentes”, detalhou Gustavo Carlleto.
O Sebrae Paraíba emitiu uma nota na tarde desta terça lamentando o ocorrido. Eles se colocaram à disposição para, no âmbito da sua competência,auxiliar na orientação e capacitação dos pequenos negócios, promovendo o incentivo ao empreendedorismo.
Comentários