icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Agência do INSS em Queimadas vai beneficiar 13 cidades da PB

Nova sede em Queimadas deverá desafogar as agências de Campina Grande; Ministro Garibaldi Alves participou da inauguração.

Publicado em 03/07/2012 às 6:00


Mais uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi inaugurada ontem pela manhã na Paraíba, com a presença do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho. O município de Queimadas, no Agreste do Estado, é a mais nova sede do INSS da região de Campina Grande e deve atingir 13 municípios, com uma média de 2.200 atendimentos mensais. Por ano, segundo o ministro, serão investidos mais de R$ 40 milhões pela Previdência Social com a liberação de benefícios para a nova unidade.

A nova sede deverá desafogar as agências de Campina Grande em cerca de 150 mil habitantes, que a partir do dia 9 deste mês utilizarão os serviços da unidade de Queimadas, a 18ª inaugurada na segunda gerência do Estado.

Segundo o ministro, a construção de novas sedes faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), na Paraíba.

Já foram inauguradas cinco novas agências depois do plano e a expectativa é de que, até o final deste ano, mais três sejam criadas, nas cidades de Mamanguape, Litoral do Estado; Areia e Lagoa Seca, no Brejo paraibano.

“Nós esperamos chegar ao número de 720 agências do INSS em todo o Brasil, até 2014. O mais importante é que não é somente a criação das novas sedes, mas também a melhoria do atendimento. Esse plano veio com o intuito de viabilizar o atendimento de milhares de pessoas que têm dificuldade de chegar até as agências”, explicou. A sede de Queimadas, que possui 330m² de área, recebeu um investimento de quase R$ 790 mil. “É interesse da presidente Dilma Rousseff que as agências se espalhem por todo o País”, continuou o ministro.

Além da população de Queimadas, também serão beneficiados com a nova sede habitantes dos municípios de Gado Bravo, Aroeiras, Umbuzeiro, Santa Cecília, Alcantil, Riacho Santo Antônio, Barra de São Miguel, São João do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão, Caturité e Barra do Santana. Conforme o gerente executivo da gerência de Campina Grande, do qual a nova sede faz parte, Eleumar Sarmento, a região de Queimadas foi estratégica para o atendimento dessas pessoas.

Ele também explicou que o prédio vai oferecer uma estrutura moderna, com atendimentos como perícia médica (em um total de 660 mensais), serviço social, reabilitação profissional, benefícios, orientação e informação. “Nós vamos em busca de mais emendas parlamentares, trabalhando para conseguir mais agências para a Paraíba”, contou.

O Estado possui duas gerências executivas, em João Pessoa e Campina Grande, que possuem atualmente 31 agências em funcionamento. O gerente também informou que, em breve, Campina Grande receberá uma nova unidade, que funcionará no bairro da Palmeira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp