VIDA URBANA
Aposentada morre na recepção do hospital; diretora nega negligência
Alguns veículos de comunicação divulgaram nesta quinta-feira (2) que uma aposentada teria morrido no hospital São Vicente de Paula, após o marido não receber atendimento por falta de médico.
Publicado em 02/06/2011 às 10:58
Inaê Teles
Alguns veículos de comunicação divulgaram nesta quinta-feira (2) que uma aposentada teria morrido no hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa, após o marido não receber atendimento por falta de médico. Ela não teria suportado ver a situação do seu companheiro e teria sofrido uma ataque cardíaco na recepção.
A reportagem do Paraíba1 entrou em contato com Carmen Lúcia, diretora do hospital São Vicente de Paula, que negou toda a versão divulgada na imprensa. De acordo com a diretora, as câmeras de segurança do hospital filmaram todo o ocorrido. “Ela chegou às 21h34 e foi levada para o CTI às 21h38”, disse Carmen Lúcia.
Segundo a diretora, Maria do Carmo Chaves Gouveia, de 67 anos, e o marido de 88 anos, que sofre de hipertensão, chegaram no hospital às 21h34 da quarta-feira (1º). Ele foi encaminhado para a Urgência e, enquanto isso, Maria do Carmo preenchia a ficha do paciente na recepção. Ela desmaiou e foi encaminhada para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI). “As filmagens mostram que um médico estava ao lado dela e não faltou socorro”, esclareceu a diretora.
A diretora disse ainda que um dos filhos do casal ficou inconformado com a morte da mãe e apontou uma arma para um médico do hospital. O prontuário da paciente mostra que Maria do Carmo sofreu um infarto fulminante. O aposentado continua internado no hospital.
Comentários