VIDA URBANA
Áreas críticas terão mais policiais
Região Metropolitana de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras irão ganhar reforços no efetivo policial.
Publicado em 18/04/2013 às 6:00
O policiamento na região Metropolitana de João Pessoa, em Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras ganhou um reforço no efetivo desde ontem com a operação 'Saturação'. O incremento policial foi definido durante reunião realizada na tarde de ontem e será distribuído nas áreas com maior incidência de crimes, como homicídios, roubo e tráfico de drogas no Estado.
Para deflagrar a operação, os policiais militares que atuam nos batalhões responsáveis pelas áreas identificadas como 'Mancha Criminal' receberam o apoio das tropas especializadas, a exemplo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática, Choque. “Essas equipes especializadas vão suplementar e reforçar a equipe dos batalhões. Nós fizemos esse mapeamento e identificamos a 'Mancha Criminal', em que os responsáveis pelos crimes estão se deslocando de um lugar para outro. Vamos intensificar principalmente as abordagens nas ruas”, explicou o subcomandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Francisco de Assis Castro.
Ainda de acordo com o subcomandante, a região metropolitana da capital concentra o maior número de crimes e deverá receber o maior efetivo. Porém, os locais mais críticos não foram revelados para não atrapalhar as ações da PM.
A intensificação no policiamento ocorrerá de segunda a quinta-feira, já que da sexta-feira até o domingo é realizada a operação 'Nômade'.
Comentários