VIDA URBANA
Assassino de Vivianny Chrisley e traficante preso em megaoperação estão entre foragidos
Secretaria de Administração Penitenciária divulgou lista completa dos que ainda não foram recapturados.
Publicado em 14/09/2018 às 11:02 | Atualizado em 17/09/2018 às 7:49
Quatro dias após o ataque que provocou a fuga de 92 detentos da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, 46 presos, exatamente a metade, continuam foragidos. A Secretaria de Administração Penitenciária divulgou a lista oficial dos procurados. Entre eles está o autor de um dos crimes que mais chocaram a Paraíba nos últimos anos: Jobson Barbosa da Silva Júnior, assassino da vendedora Vivianny Crisley.
Jobson Barbosa da Silva Júnior foi condenado a 24 anos de prisão, em júri popular ocorrido em maio. Além dele, foram condenados pelo assassinato de Vivianny, Fágner das Chagas, que pegou 22 anos e foi julgado no mesmo dia, e Allex Aurélio, condenado a 26 anos e julgado no mês de fevereiro. Os três cumprem pena no PB1.
Vivianny desapareceu em outubro de 2016, após deixar um bar na Zona Sul de João Pessoa. O corpo dela foi encontrado carbonizado no dia 7 de novembro do mesmo ano, em uma mata no município de Bayeux, Região Metropolitana da capital. Após a polícia chegar ao trio acusado de matar a jovem, eles alegaram que a vítima foi morta “porque gritou”.
Durante o julgamento Jobson e Fágner mudaram a versão do crime. Os dois disseram que Alex era responsável pela morte e ainda afirmaram que foram torturados após serem presos.
Traficante preso em megaoperação
Outro preso 'famoso' entre os foragidos do PB1 é o traficante Robério Figueiredo da Silva. Mais conhecido como Belo, ele cumpria pena no presídio desde 2011, quando foi pego em uma megaoperação policial no Alto do Mateus, em João Pessoa. A ação aconteceu um dia após um tiroteio no bairro, que deixou dois policiais feridos, e contou inclusive com a ajuda de um helicóptero emprestado pela polícia de Pernambuco, pois na época a Segurança do estado não tinha nenhuma aeronave.
Em julho, Belo voltou à cena após o assassinato de uma mulher que tinha sido companheira dele e do atual namorada dela. Segundo a polícia, as mortes teriam sido motivadas por ciúme e ordenadas pelo traficante.
Lista de presos na internet
A lista com os nomes e as fotos dos presidiários foragidos pode ser acessada no Portal da Cidadania do Governo do Estado. A população pode ajudar, se tiver alguma informação a respeito deles, fazendo denúncias anônimas.
Capturados voltam para o PB1
Segundo o secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, todos os recapturados estão sendo levados de volta ao PB1. Ele explicou que os ajustes estruturais por conta dos danos causados pelo invasão já foram finalizados. As visitas no local vão seguir suspensas até a próxima semana.
Comentários