VIDA URBANA
Ataques contra bancos aumentam 80%
Apesar do mês julho ter registrado um aumento, houve uma redução de 17,3% nos sete primeiros meses do ano de 2014.
Publicado em 01/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 17:26
Os ataques a bancos são rotina no estado da Paraíba, e, no mês de julho, o Sindicato dos Bancários registraram nove ocorrências. Em julho de 2013 foram registrados cinco ataques, o que representa um aumento de 80% nos casos em relação ao mesmo mês.
Apesar do mês julho ter registrado um aumento, houve uma redução de 17,3% nos sete primeiros meses do ano de 2014. De janeiro até o final de julho do ano passado foram contabilizados 87 ocorrências, já nos sete primeiros meses deste ano foram 72, envolvendo explosões, arrombamentos, tentativas, assaltos e saidinha de banco.
Ainda no comparativo entre o mês de julho dos dois anos, o sindicato registrou uma redução de 20% nos casos de explosões de caixas eletrônicos. Em julho de 2013 foram cinco e em julho deste ano quatro explosões, que ocorreram nas cidades de São José dos Cordeiros, São Mamede, Livramento e Itatuba, registrada na madrugada de ontem.
O presidente do Sindicato dos Bancários na Paraíba, Marcos Henrique, disse que a contabilização entre os meses é muito variável a cada ano, porém, apesar de destacar que houve uma redução entre os sete primeiros meses, os casos ainda preocupam. “Mesmo que haja a redução, não há o que comemorar, pois os casos ainda continuam”, disse.
Comentários