VIDA URBANA
Ato contra o Estatuto da Família será realizado nos Bancários
A Praça da Paz, nos Bancários, em João Pessoa, será palco, na tarde deste sábado (3), a partir das 16h, de um ato contra o art.2º do Estatuto da Família e em defesa de todos os arranjos familiares.
Publicado em 03/10/2015 às 13:51
Um “Ato Contra ao Estatuto da Família” será realizado na tarde deste sábado, a partir das 16h, na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Com concentração no teatro de arena, os organizadores do evento esperam congregar membros de movimentos sociais, de entidades religiosas e da comunidade em geral contra o art. 2º do Estatuto da Família, aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados no último dia 24.
O evento contará com intervenções artísticas e musicais, debates sobre o estatuto e sobre direitos humanos e ainda uma aula sobre o tema com o presidente da Comissão Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo, José Batista de Melo Neto. Ainda haverá o depoimento de pais, mães, filhos, avós, tios e tias que compõe arranjos familiares que transpõe a simplificação proposta pelo Estatuto.
Segundo Renan Palmeira, um dos coordenadores da manifestação, o objetivo do evento é trazer a público o retrocesso que representa a aprovação do PL 6585/2013, do deputado Anderson Ferreira. Com 17 votos a favor e 5 contrários, o projeto reconhece apenas como família aquelas formadas por homem, mulher e filhas e filhos biológicos, desconsiderando os diferentes arranjos familiares que constituem a sociedade brasileira.
Comentários