VIDA URBANA
Ato pela paz reúne 800 alunos de 13 escolas de João Pessoa
Segundo a secretária de Educação, Ariane Sá, a importância dessa mobilização reside na necessidade de se discutir as políticas públicas de segurança.
Publicado em 24/04/2010 às 14:30
Do Jornal da Paraíba
A fim de divulgar a cultura da paz e mobilizar a sociedade em busca de soluções para o problema da violência, cerca de 800 alunos de 13 escolas municipais de João Pessoa, juntamente com professores e pais, mobilizaram-se na sexta-feira (23) no anel interno do Parque Solon de Lucena, Centro. O evento, promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de João Pessoa (Sedes), foi animado pela Banda Marcial da Escola Municipal Anísio Texeira e culminou em um abraço coletivo simbólico, em favor da paz.
Segundo a secretária de Educação, Ariane Sá, a importância dessa mobilização reside na necessidade de se discutir as políticas públicas de segurança existentes em todo o Estado da Paraíba e cobrar soluções. “O problema da violência infelizmente está ultrapassando os muros da escolas e atingindo as crianças, que são agentes multiplicadores das questões da sociedade. Por isso precisamos debater esse assunto com os alunos, para que eles saibam que é errado conseguir vantagens por meio da violência e levem também esse conhecimento para casa”, destacou a secretária.
Na ‘Mobilização pela Paz’, que acontece pelo segundo ano consecutivo, os alunos exibiram faixas com os dizeres: “Nossas crianças e nossas escolas pedem paz” e falaram sobre o significado dessa pequena palavra. “Mais importante do que discutir a violência é discutir a paz”, frisou Ariane, acrescentando que o tema vem sendo debatido frequentemente nas escolas e que já é possível observar mudanças nos comportamentos de alguns alunos. “É claro que existem casos isolados, mas houve diminuição da violência entre os estudantes”, completou.
Comentários