VIDA URBANA
Bandidos arrombam posto pela 5ª vez em apenas uma semana
Centro de Saúde do Catolé é arrombado pela quinta vez; insegurança e constante ação dos criminosos prteocupa funcionários.
Publicado em 06/11/2012 às 6:00
No período de uma semana, bandidos arrombaram cinco vezes o Centro de Saúde do bairro Catolé, em Campina Grande, no Agreste do Estado. Câmeras de segurança registraram a ação do grupo e a diretora do Centro disse que funcionários estão trabalhando com medo, mesmo sabendo que as ações são registradas sempre durante as madrugadas.
A primeira ação dos criminosos contra o Centro de Saúde, que fica na rua Basílio Araújo no bairro Catolé, foi registrada na madrugada do dia 27 de outubro e o segundo arrombamento no dia 28 de outubro. Nestes arrombamentos, os bandidos levaram dois bebedouros, dois botijões de gás e dois ventiladores.
Outros três arrombamentos foram registrados durante o último final de semana. Os criminosos arrombaram o posto na sexta-feira, no sábado e no domingo, sempre durante a madrugada.
Nos últimos ataques, todas as portas foram arrombadas e de lá conseguiram roubar um aparelho para nebulização, uma cadeira de rodas, um estetoscópio e ainda tentaram levar uma geladeira, mas não conseguiram.
A diretora do centro, Júnia Villarim, disse que a insegurança e a constante ação dos criminosos tem gerado um clima de pânico entre os funcionários. “O centro funciona até as 21h e os funcionários já não querem mais trabalhar quando chega a noite.
Estamos trabalhando com medo, durante o dia e também à noite,” contou.
Segundo a diretora, os arrombamentos devem ter sido praticados por mais de uma pessoa e o grupo que agiu a primeira vez é o mesmo que entrou no prédio mais quatro vezes num período de uma semana.
Ainda de acordo com Júnia Villarim, o posto possui sistema de segurança eletrônica e o alarme disparou, mas a empresa não chegou a tempo de impedir a ação dos criminosos. As câmeras de segurança do Hemocentro, que fica ao lado do prédio, gravaram a ação do grupo e as imagens serão encaminhadas para Polícia Civil para auxiliar nas investigações.
Segurança
A Secretária de Saúde de Campina Grande, Marisa Agra, lamentou o vandalismo e a constante ação dos criminosos contra o prédio. “É uma ação de vandalismo, mas já solicitei a presença da Guarda Municipal para reforçar a segurança no prédio”, disse. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, durante o dia, três seguranças particular fazem a proteção do local das 6h até as 21h. Já à noite, existe apenas a vigilância eletrônica.
Comentários