icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Bandidos arrombam posto pela 5ª vez em apenas uma semana

Centro de Saúde do Catolé é arrombado pela quinta vez; insegurança e constante ação dos criminosos prteocupa funcionários.

Publicado em 06/11/2012 às 6:00


No período de uma semana, bandidos arrombaram cinco vezes o Centro de Saúde do bairro Catolé, em Campina Grande, no Agreste do Estado. Câmeras de segurança registraram a ação do grupo e a diretora do Centro disse que funcionários estão trabalhando com medo, mesmo sabendo que as ações são registradas sempre durante as madrugadas.

A primeira ação dos criminosos contra o Centro de Saúde, que fica na rua Basílio Araújo no bairro Catolé, foi registrada na madrugada do dia 27 de outubro e o segundo arrombamento no dia 28 de outubro. Nestes arrombamentos, os bandidos levaram dois bebedouros, dois botijões de gás e dois ventiladores.

Outros três arrombamentos foram registrados durante o último final de semana. Os criminosos arrombaram o posto na sexta-feira, no sábado e no domingo, sempre durante a madrugada.

Nos últimos ataques, todas as portas foram arrombadas e de lá conseguiram roubar um aparelho para nebulização, uma cadeira de rodas, um estetoscópio e ainda tentaram levar uma geladeira, mas não conseguiram.

A diretora do centro, Júnia Villarim, disse que a insegurança e a constante ação dos criminosos tem gerado um clima de pânico entre os funcionários. “O centro funciona até as 21h e os funcionários já não querem mais trabalhar quando chega a noite.

Estamos trabalhando com medo, durante o dia e também à noite,” contou.

Segundo a diretora, os arrombamentos devem ter sido praticados por mais de uma pessoa e o grupo que agiu a primeira vez é o mesmo que entrou no prédio mais quatro vezes num período de uma semana.

Ainda de acordo com Júnia Villarim, o posto possui sistema de segurança eletrônica e o alarme disparou, mas a empresa não chegou a tempo de impedir a ação dos criminosos. As câmeras de segurança do Hemocentro, que fica ao lado do prédio, gravaram a ação do grupo e as imagens serão encaminhadas para Polícia Civil para auxiliar nas investigações.

Segurança
A Secretária de Saúde de Campina Grande, Marisa Agra, lamentou o vandalismo e a constante ação dos criminosos contra o prédio. “É uma ação de vandalismo, mas já solicitei a presença da Guarda Municipal para reforçar a segurança no prédio”, disse. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, durante o dia, três seguranças particular fazem a proteção do local das 6h até as 21h. Já à noite, existe apenas a vigilância eletrônica.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp