icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Bando assalta Correios e troca tiros com a PM

Grupo chegou até a agência dos Correios em um carro roubado, renderam o segurança do local e levaram uma quantia em dinheiro.

Publicado em 06/10/2012 às 6:00

Em uma ação audaciosa, quatro homens armados assaltaram na manhã de ontem, a agência dos Correios da cidade de Mataraca, no Litoral Norte do Estado, e chegaram a trocar tiros com a Polícia Militar (PM) durante a fuga. Conforme o comandante da 2ª Companhia de Policiamento de Mamanguape, major Alberto Filho, para fugir da ação da polícia os bandidos entraram na Reserva Guariba, localizada às margens da BR-101.

O grupo chegou até a agência dos Correios em um veículo Chevrolet Corsa Sedan, de cor azul, que teria sido roubado de um coronel da PM, em João Pessoa, durante a noite da última quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar, os homens armados invadiram a agência, renderam o segurança do local e levaram uma quantia em dinheiro que não foi informada pela polícia.

Quando estavam saindo da agência, os quatro bandidos foram surpreendidos pela ação rápida de uma equipe da PM, que iniciou um confronto armado com o grupo. “Eles conseguiram entrar no veículo e fugir rapidamente”, descreveu o capitão Alberto Filho.
Para dificultar a prisão, ainda em Mataraca os bandidos abandonaram o Corsa Sedan, já marcado pelos disparos da PM e roubaram um veículo Volkswagen Voyage, com placas do estado de São Paulo. No momento do roubo, o proprietário do veículo dormia, enquanto o carro estava na rua.

Segundo o capitão Alberto Filho, no primeiro veículo utilizado os bandidos abandonaram um revólver calibre 38, que pode ter sido roubado do segurança da agência, capuzes e uma mochila.
“Nós seguimos para Mamanguape e encontramos com eles novamente, já na BR-101 no sentido para João Pessoa. Eles perceberam que estávamos fazendo a volta para persegui-los e então pararam no acostamento e entraram na mata Guariba”, disse o capitão.

Para o militar, os bandidos temeram que a polícia montasse bloqueios ao longo da rodovia, o que iria dificultar a fuga. “Seria muito mais fácil fugir pela mata e mais na frente ser resgatado por algum veículo, do que continuar na BR e ser detido em algum bloqueio”, frisou Alberto Filho.

Durante toda a manhã de ontem, a PM fez buscas na Reserva Guariba, porém não localizou os suspeitos. Na ação, nenhum policial ficou ferido, contudo o capitão Alberto Filho não soube informar se algum dos assaltantes foi atingido pelos disparos efetuados pela PM.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a Empresa de Correios e Telégrafos, mas foi informada através da assessoria de imprensa que não seriam repassadas informações referentes ao crime. Esta semana, a agência dos Correios de Serra Branca, no Cariri, também foi assaltada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp